remedio caseiro para dor de dente

Um bom remédio caseiro para dor de dente é fazer bochechos com água morna e sal ou com o chá de macela. Esfregar uma mistura de óleo essencial de cravinho e fazer uma compressão com ervas medicinais maceradas também são ótimas soluções naturais.

A dor de dente pode ser causada pelo nascimento do dente ciso, ou por consequência de uma cárie, de um dente quebrado ou de inflamação na gengiva, e por isso, é essencial ir ao dentista para receber o tratamento adequado, no entanto, todos os remédios caseiros citados acima podem ser úteis, enquanto espera pela consulta com um dentista, até mesmo no caso de dor de dente na gravidez.

receita caseira para dor de dente

5 Remédios caseiros para Dor de Dente
Os remédios caseiros que podem ser usados contra dor de dente são:

1. Fazer bochechos com chá de macela e própolis
Um ótimo remédio caseiro para dor de dente é fazer bochechos com o chá de macela e própolis pois ele possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas que podem trazer um alívio rápido e satisfatório da dor.

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de folhas secas de macela
30 gotas de extrato de própolis
1 litro de água

Modo de preparo

Colocar as folhas secas de macela e a água numa panela e deixe ferver por, aproximadamente 5 minutos, contados a partir do momento em que a água entra em ebulição. Tape a panela e espere amornar, coe este chá e adicione o própolis, misturando bem a seguir.

Pode-se fazer os bochechos com este chá várias vezes ao dia, enquanto a dor de dente persistir, mas é importante ir ao dentista para eliminar a causa da dor de dente, que pode ser cárie ou outro tipo de infecção, que não é tratada pelo chá, podendo agravar o problema.


2. Mascar cravo-da-índia
Uma outra forma de trazer alívio da dor de dente é mascar 1 cravo-da-índia, porque ele tem ação antisséptica, e o próprio ato de apertar o cravo entre os dentes ajuda a combater o desconforto causado por uma dor de dente leve.


3. Colocar uma gaze com ervas maceradas
Uma outra possibilidade é colocar uma gaze preparada com ervas maceradas que auxiliam na eliminação da dor de dente. O ideal é fazer uma pasta amassando 1 punhado de salsa, com meia colher de sal e 1 colher de azeite, e enrolar numa gaze limpa e pressionar sobre o dente afetado.


4. Bochechos com água salgada
A água salgada também é capaz de aliviar a dor e o desconforto causado pela dor de dente. Para isso deve-se colocar num copo cerca de 100 ml de água morna e meia colher (de sopa) de sal. Deve colocar essa mistura na boca e fazer bochechos durante 1 ou 2 minutos, cuspindo a água a seguir.

o que é bom para dor de dente

5. Aplicar óleo de cravo-da-índia na gengiva
O óleo essencial de cravo-da-índia é uma boa solução natural para combater a inflamação da gengiva, em caso de dor de dente. Para isso deve-se molhar uma gaze limpa em água oxigenada 20 volumes ou uma gaze num pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia, e massagear a gengiva em torno do dente doente pois eles tem ação analgésica e antisséptica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *